Não só dentro de campo o Vasco vive problemas, como a falta de qualidade técnica ou má fase de alguns atletas, mas também fora dele, como julgamento de atletas no STJD, seja por gesto ou expulsão. O jornalista Marcos Penido, do jornal O Globo, comentou alguns assuntos no Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:
Busca por um goleiro para 2014:
“O Vasco sempre quis o Hélton, batalhou por ele, mas no final não deu certo. Não veio ninguém, então ficam os que estão e no ano que vem tenta um bom. Mas ainda há uma página aberta para o Hélton no ano que vem.”
Julgamento de Juninho por gestos em jogo contra o Flamengo:
“A gente torce para que o tribunal veja a carreira do jogador e analise que foi um gesto impensado do Juninho. Ninguém viu, nem o juiz viu, foi um torcedor que tirou a foto, o Juninho fez e não era para ter feito. Temos que torcer para que as pessoas que venham a julgar o Juninho tenham esse bom senso, um jogador que está chegando ao final da sua carreira, tem serviços prestados ao futebol brasileiro e sua trajetória deve ser levada em conta para não levar uma punição absurda.”
Expulsão de Willie e nerevosismo do jogador por empurrar árbitro no jogo contra o Criciúma:
“O Willie estava de cabeça quente e prejudicou o time, o pior foi isso, ter prejudicado a equipe, eram 11 contra 11 e ele prejudicou o Vasco, não a ele próprio. É uma coisa que o jogador tem que pensar também, o Willie tem que repensar, o Dorival tem que ter uma conversa com ele, mostrar que não é hora ara isso, mas de pensar no Vasco.”
Por: Cesar Augusto Mota