Marcos Valadares, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, foi escolhido como técnico interino do Vasco após a demissão de Alberto Valentim. Durante um ciclo de palestras na CBF, na manhã desta segunda-feira, o treinador, que estava no Sub-20, falou sobre o desafio que terá em comandar o time profissional no importante duelo contra o Santos, na próxima quarta-feira, no segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil.
O Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0 na partida de ida, na Vila Belmiro, e precisa vencer por 2 a 0 para levar o duelo para os pênaltis ou por três gols de diferença em São Januário.
– É um momento bacana de assumir o time, em um jogo importante para o clube. Tentar fazer o mehor possível para reverter essa situação. Vamos pensar no Santos, fazer o trabalho para esse jogo e depois saber o que pode acontecer – disse.
A confiança de que o Vasco pode reverter esse placar adverso ainda é grande.
– Com certeza, com os movimentos que fizemos na partida ontem (domingo), apesar da derrota, estamos confiantes. Vamos viver um momento bom dentro de São Januário. A torcida vai estar muito motivada para fazer as coisas acontecerem bem ao clube – avisou.
Interinidade
Valadares não quis comentar se vai permanecer mais tempo ou não comando. A diretoria está em busca de um novo técnico, com Dorival Jr., Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura entre os nomes que agradam para a vaga. O técnico do Sub-20 prefere viver um momento de cada vez.
– Eu tinha expectativa e a possibilidade, e isso aconteceu. Dentro do meu trabalho sempre me preparei da melhor forma possível para quando surgisse a oportunidade. Agora, é fazer um bom trabalho. Sou funcionário do clube, vou tentar corresponder da melhor forma possível. O futuro fica a mercê do que pode acontecer. Tranquilidade e tentar fazer o melhor possível contra o santos – disse.
Sobre encarar um time comandado por Jorge Sampaoli, que já comandou as seleções do Chile e da Argentina, agora técnico do Santos, Valadares disse que acompanha o trabalho do argentino há algum tempo. Sabe que será um desafio conseguir a virada, mas afirma que o time vai estar preparado.
- Ele é um excelente profissional, acompanho o trabalho dele desde a seleção do Chile. Com certeza, será um grande desafio e vamos nos preparar muito bem para fazer uma grande partida – falou.