O meia Marlon Gomes, um dos nomes de destaque da Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria, na Argentina, disse que o foco do time está na equipe da Itália, o adversário da estreia, às 18 horas desse domingo (21), em Mendoza. Isso pauta as conversas dos jogadores da Seleção nessa fase que antecede à primeira partida.
“Aqui na Argentina estamos num clima diferente do que costumamos ter no Rio. A bola da competição também é diferente, pega mais velocidade e aceita muito a curva. É tudo questão de adaptação. Mas isso não pode desviar do foco, que é esse jogo com a Itália”, disse o jogador do Vasco, durante entrevista nesta quinta-feira.
Marlon foi referência da Seleção na conquista do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, no Peru. É peça fundamental para o esquema tático do técnico Ramon Menezes. Sobre o apoio da torcida em Mendoza, ele espera que os brasileiros compareçam em bom número.
“É sempre bom contar com esse apoio. No Sul-Americano, tivemos esse suporte. O futebol brasileiro é único, tem magia, alegria e isso chama o público. Mas se a preferência for pela torcida adversária, vai estar tudo bem, também. Estamos preparados.”
O Brasil está no Grupo D do Mundial, ao lado de Itália, Nigéria e República Dominicana.