A rodada não ajudou, e o Vasco deixou de ganhar pela terceira partida consecutiva. Ainda assim, o empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Pacaembu (confira os melhores momentos), não foi desprezado pelos jogadores, que saíram de campo se agarrando ao fato de que agora serão dois compromissos em casa na dramática luta contra o rebaixamento. O zagueiro Cris enalteceu o desempenho frente ao badalado rival e já sonha com o Maracanã lotado no sábado que vem, diante do Cruzeiro.
- Enfrentar o Corinthians aqui, com a torcida, é difícil. Marcamos bem, jogamos de igual para igual. A equipe de está de parabéns pelo empenho e determinação. Infelizmente não fizemos mais. Agora é tudo ou nada dentro de casa. Com a torcida do nosso lado, a gente sabe que eles vão lotar lá, vamos buscar a recuperação - afirmou o capitão cruz-maltino.
Fagner adotou discurso semelhante e lamentou os erros ofensivos que fizeram com que o time, apesar de boa posse de bola, chutasse a gol somente duas vezes ao longo do duelo.
- Atitude a gente teve, teve disposição. Jogar contra o Corinthians no Pacaembu é complicado. Da mesma forma que contra o Grêmio, nós fizemos uma boa partida. Só que aqui conseguimos levar um ponto para o Rio. O torcedor pode esperar disposição. A gente sabe que não é fácil, mas vamos jogar com o coração na ponta da chuteira
- Acho que nessa situação tem que pontuar. Da mesma forma que tentamos contra o Grêmio, aqui fizemos um bom jogo, neutralizando o Corinthians. Atitude a gente teve, teve disposição. Se caprichássemos um pouco mais no toque final, teríamos saído com a vitória - acredita o lateral-direito, que emendou: - Se tivessem acontecido algumas coisas como agora desde o começo, a gente não estaria nessa situação. Mas o torcedor pode esperar disposição. A gente que não é fácil, mas vamos jogar com o coração na ponta chuteira.
Apagado nesta tarde, o atacante Marlone não ficou satisfeito, mas também aposta na virada.
- Não foi bom, mas nessa fase que a gente está o importante é somar. Agora é levantar a cabeça e somar as vitórias nos próximos jogos em casa.
O Vasco permanece em 18º lugar, com 38 pontos, e está a três de sair da zona da degola. Fluminense e Criciúma venceram na 35ª rodada e complicaram mais a situação.