Enquanto sua hora não chega, Marquinhos tem a sensação diária de estar bem pertinho de seu sonho. O atacante mora a cerca de 500 metros do Vasco-Recreio, local de treinamento da equipe profissional. Por vezes, o jovem tira uma casquinha da atividade do time de cima desejando um dia estar ao lado deles.
- É uma coisa boa. Às vezes estou chegando do treino e eles estão treinando. Outras, estou chegando à noite e eles estão saindo. Algumas vezes chego do treino e paro para dar uma olhada no treino deles e depois vou para casa. É bom estar ali pertinho sempre acompanhando - comenta.
Marquinhos, de 18 anos, chegou ao Vasco aos 13. Antes disso, foi destaque no Madureira, o que despertou o interesse do Gigante da Colina. Baixinho, rápido e ousado, ganhou maior destaque com as atuações na Copa do Brasil sub-20, fato que já levanta comparações com Eder Luis e Bernard (Atlético-MG).
- Sempre me comparam com o Eder Luis. Agora estão começando a me comparar com o Bernard. Acho uma coisa boa, porque é um excelente jogador, de Seleção Brasileira. Me sinto bem - declara.