A melhor jogadora de futebol feminino do mundo, a brasileira Marta, em entrevista à Rádio Brasil, disse nesta quarta-feira que acredita em uma boa apresentação da Seleção Brasileira masculina de futebol na partida contra o Equador, no Maracanã, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
Da Suécia, Marta deixa o posto de estrela para o de torcedor. Ela afirma que a partida tem todos os ingredientes para que o Brasil transforme a noite desta quarta em um dia mágico para os torcedores que comparecerem ao Maracanã.
\"Vai ser uma partida eletrizante. É o retorno do Brasil à casa, ao Maracanã e todo mundo cria uma expectativa enorme por ver vários craques de perto. Aqui na Suécia, acompanho tudo pela internet e estou ansiosa. É especial jogar no Maracanã e posso dizer que é uma sensação única jogar com o estádio lotado e com o público apoiando o tempo todo. Aposto que o Brasil ganhará por 2 a 0, com um gol do Kaká e o outro deverá ser marcado pelo Robinho ou pelo Vágner Love\", disse a craque da Seleção Brasileira, que elogiou o talento de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, da Espanha.
\"A Seleção tem grandes talentos, mas aquele que mais se parece comigo é o Ronaldinho Gaúcho. Ele tem um jogo alegre, é um craque. Para mim, seria uma honra atuar ao lado dele, pois jamais sonhei algum dia poder ter essa oportunidade. Eu até gostaria muito de um dia jogar na Seleção do Dunga, mas vamos deixar tudo como está\", disse rindo.
A camisa 10 do Brasil voltou a pedir mais atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o futebol feminino no Brasil. A entidade estuda a possibilidade de criar uma Copa do Brasil para as mulheres.
\"A nossa Seleção já é uma realidade, mas o futebol feminino ainda tem pouca força no nosso País. Acho que a CBF deve dar um pouco mais de espaço para as mulheres mostrarem que podem realizar e participar de um grande evento\", destacou.
Sobre o pênalti perdido no Mundial da China, a jogadora afirmou que foi apenas um lance de azar e que não se abateu depois do ocorrido.
\"A cada dia eu procuro melhorar sempre. Várias coisas passaram pela minha cabeça na hora de cobrar o pênalti. Porém, esse o tipo de coisa que acontece. Eu sou a cobradora oficial da minha equipe aqui na Suécia e meu técnico me manteve no posto. Em uma partida do Campeonato Europeu, teve um pênalti e eu cobrei muito bem. Levei azar naquele lance\".
NA TORCIDA PELO VASCO E PELO CORINTHIANS:
Questionada se um dia retornaria ao Brasil, mais precisamente para o Vasco, Marta afirmou que ainda guarda São Januário no coração. No entanto, no momento nada de estar de volta ao Brasil.
\"Tenho um carinho muito grande pelo Vasco, pois foi o clube que me revelou. No futuro, seria uma honra voltar a defender o Vasco. Só que agora não penso em retornar ao Brasil por causa da estrutura que a Europa me oferece. Quem sabe um dia?\", disse, para depois falar sobre a crise que atravessa o seu clube de coração, o Corinthians.
\"Na verdade, o coração é corintiano. Acho que o clube deveria se concentrar nas partidas restantes, mas é um grande clube e não pode se acostumar a ficar na zona de rebaixamento. Estou acompanhando pela internet esse drama\", comentou.
Romário como referência:
\"Tenho muito do que aprendi vendo o Romário jogar, principalmente a sua frieza como atacante. Ele vai saber o momento certo de parar de jogar futebol. É um grande jogar e uma referência\", encerrou.