Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta suas atenções para o departamento médico antes de encarar o Cruzeiro. E os problemas são muitos: Jorge Henriquee Martín Silva estão vetados do confronto da próxima quarta-feira. O meia sofreu estiramento grau 1, enquanto o exame do goleiro apresentou lesão grau 2 - ambos na coxa direita. Já o atacante Leandrão, com edema na mesma coxa, é dúvida. O trio já está em tratamento intensivo junto ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). As informações são do vice-presidente médico do clube, Egas Manoel Fonseca.
- Jorge apresentou estiramento grau 1 e está fora do jogo. Ele chegou ao Vasco com um desequilíbrio muscular e o Caprres já tinha pedido um tempo para tratá-lo. Vamos aproveitar essa semana para isso. Já o Martin sofreu estiramento grau 2. Mais uma vez se lesionou no retorno da seleção, tem a ver com a mudança de treinamento. O Leandrão, por sua vez, tem um pequeno edema na coxa direita e precisa ser reavaliado. É dúvida - resumiu Egas.
Jorge Henrique pode voltar ao time contra o Sport, no fim de semana. Martín deve parar por duas semanas pelo menos. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, Rafael Silva e Jordi devem ficar com as vagas. No ataque, Riascos é a principal opção caso Leandrão também seja vetado. O Vasco deve ir a campo com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Leandrão (Riascos).
Confira a situação de outros jogadores:
Diguinho
''Diguinho tem um problema na coluna e está em tratamento de reequilíbrio. Isso afeta sua coxa. É outro que está vetado para o jogo de amanhã''.
Rodrigo e Bruno Gallo
''Os dois sofreram pancadas fortes. Rodrigo na perna, Gallo na panturrilha. Estão em tratamento 24 hora e não devem ser problemas''.
Anderson Salles
''Se recupera muito bem da artroscopia no joelho''.