Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (25/11), o goleiro Martin Silva, muito querido pela torcida, avaliou seu primeiro ano com a camisa do Vasco. O uruguaio acredita que conseguiu fazer uma boa temporada e afirmou que o Brasileiro da Série B não era uma competição fácil.
- Creio que o ano foi positivo. Minha meta como profissional era me consolidar no futebol brasileiro e tive um ano relativamente bom. Meu objetivo esportivo era crescer com o Vasco e isso foi realizado. Conseguimos o nosso objetivo que era o mais importante. Creio que se pode fazer um balanço positivo. Sabíamos que era um campeonato muito difícil, competitivo, pensávamos que conseguiríamos uma larga diferença de posição, mas não aconteceu. Mantivemos um nível regular e seguramente nós merecíamos ter esse acesso antecipado - ressaltou o goleiro.
Questionado se foi bom se mudar para o Brasil e morar no Rio, Martin Silva respondeu que sim. No início sentia algumas dificuldades, mas em seguida conseguiu a adaptação. Em relação a sua possível permanência para 2015, para alegria dos vascaínos, Martin Silva demonstrou empolgação.
- Desde o primeiro momento que vim estou muito contente por ter chegado aqui. Foi um ano de muita experiência e o sentimento é o mesmo, aliás, estou muito mais motivado com a oportunidade de jogar a Série A no ano que vem com a camisa do Vasco. Espero que estejamos em uma situação melhor para que o Vasco seja protagonista na Série A - finalizou.