Ocorreu no último sábado (29/08) a final do Torneio Interestadual de Vitória do Xingu, no Pará. Na grande decisão, o Vasco da Gama encarou o Clube do Remo e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0. Formado por atletas que fizeram história em São Januário, o time masters sofreu com a "jovialidade" do adversário, que conseguiu chegar na derradeira partida mais recuperado da sequência de jogos.
A campanha cruzmaltina, porém, não pode ser desprezada. O Gigante da Colina terminou a competição com a mesma campanha do Remo, ou seja, em 4 jogos, com três vitórias e apenas uma derrota. É importante lembrar que as duas equipes haviam se enfrentado na abertura do campeonato. Na oportunidade, com a parte física igualada, o Vasco se sagrou vencedor pelo placar de 1 a 0.
Outra coisa que merece ser ressaltada foi a excepcional vitória obtida na semifinal, diante do Flamengo. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, também composta por jogadores que marcaram época no rubro-negro, o clube de São Januário impôs seu ritmo e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo vascaíno foi anotado por Vivinho, ponta direita que atuou no cruzmaltino entre as temporadas de 1986 e 1990.
A equipe masters do Vasco foi representada no Torneio Interestadual de Vitória do Xingu (PA) por 16 atletas: Tinho, Azul, Alê, Alex, Pinho, Leandro, Pimentel, Cássio, Marco Aurélio Ayupe, Lira, Paulinho Pereira, Leandro Ávila, Gaúcho, William, Donzete Pantera e Vivinho.
Contato para eventos: zagueirotinho@hotmail.com.