Assim que terminou a participação do Criciúma no Brasileiro da Série B, o clube anunciou que pretendia manter para a temporada 2012 alguns dos atletas cujos contratos estavam terminando. Entre eles, o volante Mateus, mas seu clube de origem não pretendia emprestá-lo novamente.
O Vasco, que detém seus direitos, só aceitava vendê-lo para o Tigre. Porém, a nova temporada começou e veio a boa notícia: Mateus continuará no tricolor até o final deste ano, com a renovação do empréstimo.
O atleta comemora o desfecho feliz da negociação. Falei com meu agente que gostaria de ficar aqui e esperava que ele fizesse o melhor enquanto eu estava de férias. Graças a Deus deu certo, afirmou.
Mateus entende que o Tigre deva dar importância ao Catarinense e à Copa Brasil, mas considera que o Brasileiro será a principal competição do ano. Creio que o foco principal é a subida para a Série A. É isso o que o clube e a torcida esperam. Não conseguimos no ano passado, mas o Criciúma é um clube que trabalha certo e os resultados vão aparecer, projeta.