O Guarani acertou a contratação do volante Matheus Barbosa, de 28 anos, que estava no Vasco. O vínculo vai até o fim de 2023.
A informação da negociação foi publicada primeiro pelo perfil AVascainos, no Twitter, e confirmada pela reportagem do ge.
Matheus tinha contrato com o Vasco até o fim desta temporada, mas foi liberado pelo clube para assinar com o Bugre, que passa a ter 100% dos direitos econômicos do jogador.
O Guarani tratava da contratação do volante desde o início de janeiro. Neste ano, ele disputou três partidas pelo Carioca.
Na temporada passada, foram 20 jogos e uma assistência com a camisa do Vasco. Formado na base do Grêmio, também tem passagens por Avaí, Cuiabá, Cruzeiro e Atlético-GO.
O Bugre também fechou o retorno do meia Isaque e estava em busca de mais dois jogadores - um volante e um atacante.
Após o acerto com Matheus Barbosa, o comando de futebol alviverde, portanto, ainda vai atrás de contratação para o setor ofensivo.
No sábado (4), o Guarani recebe o Bragantino a partir das 16h, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Paulistão. Com quatro pontos, o time é o lanterna do Grupo A.
Na classificação geral, está em 13º, duas posições acima da zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação da Portuguesa, que abre o Z-2, mas leva vantagem no saldo de gols.