A reapresentação do Vasco, na tarde desta segunda-feira, teve uma novidade no CT Moacyr Barbosa. O lateral-esquerdo Julião, destaque do sub-20, iniciou o processo de transição para a equipe profissional.
A decisão do departamento de futebol se dá pelas poucas opções que o Vasco tem na posição. Hoje, Edimar é o único lateral-esquerdo disponível no elenco. Na última semana, o clube informou que Riquelme, de 19 anos, sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. O lateral só voltará a jogar no ano que vem, por isso a necessidade de reposição.
Em março deste ano, o Vasco renovou o contrato de Julião até fevereiro de 2025. O jogador é um dos destaques da equipe sub-20 e faz parte da Geração 2003, que conta com nomes como os goleiros Cadu e Pablo, o zagueiro Pimentel e os meias Marlon Santos e Marlon Gomes.
O lateral chegou ao Vasco em 2015, quando ainda tinha 12 anos. Em 2021, ele foi bastante utilizado pelo treinador Igor Guerra e chegou a atuar também como zagueiro.