A agenda de Alexandre Mattos foi cheia nesta terça-feira. Depois de chegar ao Rio de Janeiro no início da manhã, o diretor de futebol se reuniu com o CEO Lúcio Barbosa no escritório da SAF, na Barra da Tijuca, e à tarde também esteve no CT Moacyr Barbosa.
Acompanhado de Lúcio, ele visitou as dependências do centro de treinamentos para conhecer a estrutura do Vasco. Mattos se encontrou com funcionários e seguiu se inteirando sobre como será o seu trabalho no clube. Ele se disse surpreso positivamente com o que viu.
- Com muita humildade, muito trabalho, juntamente com outras pessoas. Pessoas preparadas que eu conheci e que estou conhecendo aqui dentro. Acho que o Vasco me surpreendeu positivamente em muita coisa. Na sua ideia de planejamento, já com suas ideias de melhorar a estrutura, a própria estrutura que tem hoje me deu uma alegria em perceber que tem muito daquilo que a gente entende ser o correto para que as coisas caminhem bem. Um desafio gigantesco, do tamanho do Vasco, mas estou encarando com muito orgulho e honra - afirmou o dirigente à VascoTV.
Anunciado nesta segunda, Mattos rescindiu com o Athletico-PR e chegou ao Rio na manhã desta terça. O dirigente, de 47 anos, tem também passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Entre as conquistas de destaque, venceu quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018), além de ter levado a equipe paranaense à final da Libertadores, no ano passado.