O técnico Maurício Barbieri vive em uma verdadeira lua de mel com a torcida vascaína. Na noite da última segunda-feira (27), em São Januário, o Vasco da Gama não tomou conhecimento do Boavista e venceu o adversário por 4 a 1.
Os gols da goleada foram marcados por Pedro Raul (2), Alex Teixeira e Pumita Rodríguez. Com o resultado, a equipe chegou à terceira posição, somando 17 pontos no Campeonato Carioca 2023.
O treinador comemorou o resultado, durante a coletiva de imprensa, após a partida: “A gente precisava desse resultado para subir na tabela se classificação, passar dois adversários diretos, para se manter na briga e isso, sem dúvida, foi o mais importante”, disse.
Quem também comemorou foram os vascaínos, que já se rendem ao estilo de jogo do comandante cruzmaltino, e fazem questão de elogiar a evolução do time em campo.
“O Vasco do Barbieri gosta da bola e joga bom futebol. O maior avanço está no campo com a execução das ideias. Posse, saída de pé em pé, jogo forte pelo lado, aproximação, inversão do ponta com o lateral, perde e pressiona. Time com DNA ofensivo e que tá criando muito. Bom início”, elogiou o jornalista Fernando Campos.
o Vasco meteu 10 gols nos últimos 3 jogos pô, nós nunca vimos isso na vida
— Va$caino da decepção ❼❼❼ (@decepvascaino) February 28, 2023
Acho que a única crítica ofensiva que podemos fazer é o fato de perder tantos gols, mas isso não é culpa do Barbieri. Critiquei a vinda dele, mas hoje tenho que elogiar o trabalho, que ainda mostra margem de crescimento e aumenta os ânimos para a temporada https://t.co/9H8zBnRbPX
— Rafael Aquino (@Rafael01Aquino) February 28, 2023
Infelizmente acabou a competitividade, não existe mais nenhum adversário a altura do Vasco no Brasil e na América do Sul. Talvez, esteja na hora do Vasco de Barbieri ir pra Europa e jogar a Premier, ou se filiar a FIFA como uma seleção e disputar a próxima copa do Mundo.
— Central do Vasco | Fan Account (@centralvascobr) February 27, 2023