Em seu primeiro dia de trabalho no Vasco, o técnico Maurício Souza já ganhou um reforço para o jogo do próximo sábado, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café. Afastado há 15 dias, Erick se recuperou de um desconforto na coxa e voltou a treinar com o elenco, ficando à disposição do clube para a partida válida pela 13ª rodada da Série B.
A última vez que Erick entrou em campo foi no dia 19 de maio, contra o Guarani. Ele se lesionou durante um treino e, como já havia se machucado no início da Série B, passou por um trabalho de fortalecimento visando a prevenção de futuras lesões.
Além do atacante, o Vasco também poderá contar com Andrey, que estava com a seleção brasileira sub-20 e ficou fora do último jogo. O volante não foi a campo, mas se reapresentou nesta terça-feira após ter sido campeão do Torneio Internacional Sub-20 no Espírito Santo.
O elenco ganhou folga na segunda-feira depois da vitória sobre o Cruzeiro, e os titulares fizeram trabalho regenerativo nesta terça. No campo, Maurício Souza comandou um treino tático de ataque contra defesa com os jogadores que não iniciaram a partida do último domingo.
Apresentado nesta terça, o comandante disse estar preparado para assumir o desafio e quer dar continuidade ao trabalho realizado por Zé Ricardo nos últimos cinco meses.
- O Zé Ricardo é meu amigo, temos várias coisas em comum. Não vivenciei o trabalho dele, mas não deixei de notar a intensidade do Vasco em campo. E meu primeiro objetivo é fazer com que o Vasco não perca nada que foi construído até agora. É claro que com o tempo cada treinador tem sua peculiaridade. As equipes vão evoluir com o tempo - disse Maurício.
O Vasco viaja na quinta-feira para Londrina, onde encerrará a preparação para o jogo de sábado na sexta-feira. Em terceiro lugar, com 24 pontos, o time é o único invicto da Série B.