Rebaixado para a segunda divisão no profissional, mas tendo revelado jogadores e conquistado títulos na base em 2013, o Vasco trabalhará intensamente em 2014 para se reerguer e passará a olhar com mais atenção para seus jovens talentos, podendo dar oportunidades para mais atletas. Mauro Galvão, diretor das divisões de base do Vasco, crê que o Vasco pode voltar a trilhar o caminho das vitórias e ter dias melhores:
“Acho que sim, acho que é possível, a gente sabe que o Vasco passou por uma fase complicada em relação a questão financeira, acreditamos que agora tudo voltando ao normal, o Vasco pode retornar ao caminho certo, vai ser muito importante o próximo ano, principalmente se o Vasco acreditar no trabalho nas divisões de base e trabalhar sempre dentro do limite, isso é fundamental, você saber até onde pode ir.”
Mauro Galvão ressalta a qualidade dos jogadores criados em São Januário, crê em aproveitamento de mais atletas, mas afirma que a responsabilidade de recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro não pode cair sobre os ombros dos pratas da casa:
“Temos bons jogadores, é claro que não é fácil você conseguir a todo momento jogadores que tenham o mesmo nível de qualidade, não é fácil. A gente tem bons jogadores, muitos que podem ajudar. Vamos trabalhar pra isso, será fundamental no campeonato estadual a gente poder utilizar esses atletas e ver quem tem condições de permanecer no profissional. Hoje vemos jogadores no profissional e que têm condições de jogar, como Jomar, Luan, Thalles, o próprio Henrique foi muito bem, cada um teve um tempo para amadurecer e jogar seu futebol. Quando as oportunidades forem surgindo, cada um tem condições de mostrar seu valor, o próprio Jordi deve entrar no profissional e a gente espera que eles possam aos poucos ajudar o Vasco, mas pra isso você tem que ter um trabalho, uma organização, não são salvadores da pátria, mas vêm para completar o trabalho", destacou à Rádio Manchete.
Por: Cesar Augusto Mota