Danilo- Foto: Blog de Base |
O Vasco da Gama teve na última quarta-feira (06/03) dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-17. Os meio-campistas Danilo e Matheus Índio, de 17 anos, estão entre os 25 atletas pré-selecionados pelo técnico Alexandre Gallo para o Sul-Americano da categoria, que será realizado no próximo mês na Argentina.
A convocação das duas joias deixou o coordenador das categorias de base cruzmaltina, Mauro Galvão, bastante feliz. Durante sua participação no programa \"Só dá Base\", do grupo Só dá Vasco, o dirigente rasgou elogios para os meio-campistas:
- A convocação é sempre importante. Acho que é mérito dos atletas. Essa convocação significa muito para o Danilo, que é um jogador que vem de uma cirurgia e vem lutando para se recuperar e voltar o mais breve possível. Isso para ele é muito importante e vai servir como combustível, como estímulo, para que ele melhore o mais rápido possível. Isso mostra que o treinador tem confiança no atleta, que na minha opinião é um jogador de muita qualidade e que dará uma ajuda muito grande a equipe. Ele e o Índio são jogadores que possuem uma parte técnica muito boa, que batem bem na bola e que são fortes, são jogadores que possuem altura. Acredito que eles vão ajudar bastante lá na Seleção - disse com exclusividade ao \"Só dá Base\".
Apesar da idade, Danilo e Índio reforçam o time de juniores desde dezembro do ano passado. O primeiro passou por duas cirurgias no joelho recentemente e ainda não atuou em 2013. O segundo foi titular do cruzmaltino na última Copa São Paulo e nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
Ambos possuem contrato com o Gigante da Colina até 2015 e se apresentam à Seleção Brasileira no próximo dia 15 de março. Vale lembrar que apenas dois dos vinte e cinco jogadores pré-selecionados não seguirá com o grupo brasileiro para a Argentina.
|
Matheus Índio- Foto: Blog de Base |
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.Por Carlos Gregório JuniorVeja a reportagem no
local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.