O Vasco adotou nova medida para que Maxi López atinja a forma considerada ideal. O argentino passou a fazer um trabalho físico separado do grupo para que chegue à meta estipulada por Vanderlei Luxemburgo. Com isso, é bastante provável que sequer viaje para o Ceará nesta sexta-feira - no domingo, o time enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
A ideia da comissão técnica é de que Maxi perca pelo menos mais quatro quilos e melhore o condicionamento. Para isso, ele treinará no Rio de Janeiro, para que acelere o processo. Nesta quinta-feira, por exemplo, não treinou junto com os companheiros para iniciar o trabalho e fez um trabalho separado no campo.
Durante sua primeira semana de trabalho, Luxemburgo conversou bastante com o atacante e deixou clara a importância do argentino para o elenco, mas ressaltou a responsabilidade do jogador. O técnico conta com o jogador e sabe de sua qualidade técnica.
- É um jogador importante, que impõe respeito ao adversário. Conversei com ele sobre minha relação profissional. Profissionalismo o tempo todo. Ele sabe as metas que ele tem que fazer. Temos um tempo para quele possa entender como eu quero ele. A forma como eu quero. Não tenha dúvidas de que vai ser cobrado. Conversei sobre a necessidade daquilo que preciso dele. É uma realidade nossa, interna, de ser uma conversa direta, olho no olho. Ele tem que saber o que representa.
Ao todo, Maxi tem 19 jogos pelo Vasco na temporada, com quatro gols marcados. O argentino tem contrato com o clube até o fim do ano, mas as conversas para a renovação estão estagnadas.