Se conseguir chegar ao objetivo de se livrar do rebaixamento, o Vasco tem que agradecer especialmente a um jogador: Maxi López. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, sábado, no Maracanã, foi o 15º jogo do argentino com a camisa cruz-maltina, e ele cada vez mais ocupa o posto de dono do time. Com seus sete gols e assistências, ele é responsável direto por 13 pontos para equipe.
Contra o Flu, Maxi marcou de pênalti e garantiu mais três pontos fundamentais para o Vasco, que chegou a 38 na tabela de classificação e neste domingo ficará na torcida para seus concorrentes não pontuarem. Depois da partida, o argentino foi o centro das atenções, mas preferiu compartilhar com o restante do time o mérito pelo seu sucesso.
- Fico contente, mas é um trabalho de todo o time. Meu trabalho é finalizar, tratar de fazer os gols para conseguirmos os pontos. É uma responsabilidade linda, em um time grande, com uma grande torcida. Fico satisfeito de ajudar meus companheiros a terem uma semana tranquila - disse o camisa 11.
O EFEITO MAXI
Confronto - Contribuição direta de Maxi
Vasco 1 x 1 Ceará - Uma assistência
Vasco 3 x 1 Chapecoense - Um gol e duas assistências
Paraná 1 x 1 Vasco - Um gol
Botafogo 1 x 1 Vasco - Um gol
Vasco 2 x 0 Cruzeiro - Um gol e corta-luz para o gol de Pikachu
Vasco 1 x 1 Internacional - Um gol
Fluminense 1 x 0 Vasco - Um gol
Festejado, o argentino deixou o Maracanã de mãos dadas com a namorada, a sueca Daniela Christiansson, para dois dias de folga. A próxima missão de Maxi e do Vasco é o duelo com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O objetivo é vencer a primeira partida fora do Rio de Janeiro na competição e ter tranquilidade.
Maxi é motivo de esperança, mas também preocupação. O centroavante tem levado muitos cartões amarelos e está pendurado novamente. O prejuízo de perdê-lo em alguma partida nesta reta final do Brasileiro seria grande.