A torcida do Grêmio voltou 14 anos no tempo na tarde deste sábado. A despedida do goleiro Danrlei do futebol levou mais de 30 mil pessoas ao Estádio Olímpico para ver o jogo entre os amigos do jogador contra os campeões de 1995. Foi a chance de relembrar os toques de mestre de Arce, dos carrinhos de Dinho e Adilson, da parceria entre Paulo Nunes e Jardel, entre outros destaques da equipe bicampeã da América. Os Campeões de 95 venceram, de virada, por 4 a 3. Os gols foram marcados por Rodrigo Mendes, Rodrigo Fabri e Zé Alcino para os amigos de Danrlei, enquanto Jardel (2), Assis e Jaques fizeram os dos vencedores da Libertadores.
Com cruzamento de Tarciso, Rodrigo Mendes entrou pela esquerda e abriu o placar aos dois minutos de jogos. Os campeões de 95 não se intimidaram e empataram aos sete minutos. Mazaropi não conseguiu agarrar a bola, Paulo Nunes pegou a sobra na esquerda e mandou na medida para Jardel marcar de cabeça.
Os Amigos de Danrlei passaram à frente com gol de Rodrigo Fabri aos 18 minutos, após nova jogada de Tarciso. Zé Alcino fez o terceiro aos 40, com drible em Danrlei. No intervalo, mais festa – Danrlei foi até a torcida Geral e tocou bumbo, para delírio do público nas arquibancadas. Dinho voltou para o vestiário emocionado, destacando o reencontro com o gramado do Olímpico.
Segundo tempo
Aos nove minutos da etapa complementar, o melhor goleiro do Brasil foi surpreendido pelo matador de 95. Após cruzamento de Douglas Costa da esquerda, Victor soltou a bola e Jardel mandou para as redes, fazendo o segundo dos Campeões de 95.
As entradas de Douglas Costa e Souza no time de 95 contribuíram para a velocidade. Aos 16 minutos, Souza cruzou da esquerda para cabeceio certeiro de Assis. A torcida comemorou, mas também se ouviu algumas vaias direcionadas ao irmão de Ronaldinho.
Aos 29 minutos, a partida foi paralisada para a saída de Danrlei. Antes de deixar o gramado, o goleiro foi abraçado pelo amigos e muito saudado pela torcida. Murilo, ex-companheiro de time, assumiu a meta dos Campeões de 95.
– Acabou um ciclo da minha vida. Estar aqui nesse dia, com meus amigos e essa torcida, ninguém sonhava. Obrigado, de coração, a todo torcedor gremista - declarou ao sair de campo.
Quatro minutos mais tarde, os campeões de 95 viraram. Nildo, destaque do título da Copa do Brasil de 94, cruzou pela esquerda e Jaques cabeceou para anotar o quarto gol.
Mauro Galvão
Jardel