O skatista de Florianópolis Pedro Barros publicou nas redes sociais o presente recebido pelo Vasco da Gama: o manto dos Camisas Negras.
Na carta anexada à camisa, é contada parte da história do clube e do uniforme histórico vestido pelo esquadrão vascaíno em 1923.
Na publicação, o skatista brincou:
- Podem até falar mal do time, mas dessa camisa é difícil! - agradeceu Pedro Barros.
O atleta de 28 anos já conquistou seis medalhas de ouro no X-Games e uma medalha de prata, representando o Brasil, nos jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Apesar de ser simpatizante do Avaí em Santa Catarina, Pedro já declarou que seu time do coração é o Gigante da Colina, por influência da família e pela Cruz de Malta como o símbolo do clube, semelhante a marca de skates Trucker.
- Ela começou desde que me conheço por gente, minha família inteira é Vasco da Gama. Sou skatista profissional e uma das marcas mais conhecidas do skate, para quem não sabe, tem o símbolo da Cruz de Malta. Sempre que surgia a questão sobre qual time você torcer entre a galera do skate, eu citava o Vasco - disse à Vasco TV em uma visita ao CT do Almirante, no Rio de Janeiro, em 2020.
Na ocasião da visita, Pedro Barros tirou foto com os jogadores do Vasco da Gama.