O novo “pitbull” do Vasco está na área. Na manhã deste sábado, no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, no Galeão, Gary Medel desembarcou para assinar com o Cruz-Maltino até o fim de 2024.
Livre no mercado, o volante de 35 anos chega para dar “rodagem” ao elenco vascaíno. Capitão da seleção chilena, Medel traz experiência e personalidade na bagagem para ajudar o Vasco no restante da temporada.
Gary Medel é o terceiro reforço do Vasco na segunda janela de transferências. Antes do chileno, o Cruz-Maltino já tinha anunciado o zagueiro Maicon, de 34 anos, e o atacante Serginho, de 28 anos. Inclusive, ambos estão relacionados para o duelo deste sábado contra o Cruzeiro, ás 16h, em São Januário, pela 14ª do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter apenas 1,71 m, Medel também atua como zagueiro, já que tem bom tempo de bola. Pela seleção chilena, onde é capitão do time, Gary tem 155 jogos, com dois títulos de Copa América, em 2015 e 2016. O último clube do “pitbull” foi o Bologna, da Itália. Por lá, foram 31 partidas na última época. Ao todo, foram quatro temporadas no clube.
Além do Bologna-ITA, Medel também atuou no país pela Inter de Milão. A carreira tem ainda passagens pela Universidad Católica, do Chile, Boca Juniors, Sevilla e Besiktas.
Ainda não no campo, mas o novo “pitbull” do Vasco já estará passando boas energias aos companheiros no duelo com o Cruzeiro, neste sábado. Medel deve marcar presença em São Januário para acompanhar a partida pelo Brasileiro.