Principal reforço do Vasco nesta janale de transferências, o chileno Gary Medel já deu suas primeiras palavras pelo novo clube e prometeu empenho para judar a tirar a equipe da incômoda situação na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Quero agradecer pelas boas-vindas a este grande clube que é o Vasco. Espero poder trazer resultados positivos. Sei que estando juntos vamos conseguir reverter a situação, voltar a ganhar, ter tudo de melhor. Obviamente vou entregar tudo que puder aqui, dentro e fora de campo. Por isso que eu vim, vou dar meu melhor em todas as partidas", disse Medel à VascoTV.
O jogador aceitou as condições para defender o Cruz-maltino, mesmo tendo mercado no futebo leuropeu, especialmente na Itália, onde jogou na Internazionale e estava defendendo o Bologna nas últimas quatro temporadas.
Pesou a favor do Vasco também o tempo de contrato. O reforço assinou até o final de 2024, com gatilhos que podem renovar o vínculo por mais um ano. Medel está com 35 anos, mas sonha em disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção do Chile, da qual é o capitão.