Jogador do Vasco, o volante Gary Medel foi ao Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (4), para a final da Copa Libertadores. Chileno, ele vestiu a camisa do Boca Juniors e acompanhou ao jogo contra o Fluminense na torcida do clube argentino.
Nas redes sociais, Medel publicou imagens com a camisa do Boca e de sua presença entre os torcedores xeneizes. O jogador de 36 anos, que chegou ao Vasco em 2023, vestiu a camisa da equipe argentina entre 2010 e 2011, emprestado pelo Universidad Católica.
Com a camisa do clube argentino, Medel entrou em campo 48 vezes e marcou sete gols. Depois dos bons números, ele foi negociado com o Sevilla, da Espanha, em sua primeira oportunidade na Europa. O chileno ainda defendeu Cardiff, Internazionale-ITA, Besikitas-TUR e Bologna, da Itália.
Além de Medel, outro ‘vascaíno’ que se engajou na final da Libertadores foi o ex-zagueiro Dedé, que se aposentou dos gramados. Antes da partida, o defensor, que também defendeu o Cruzeiro, vestiu a camisa tricolor e anunciou a torcida neste sábado.