O Vasco já havia informado que Riquelme sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia. Nesta quinta-feira, O diretor-médico do clube, Gustavo Caldeira, explicou que o lateral-esquerdo teve uma ruptura total do ligamento e ficará afastado dos gramados por cerce de nove meses. Não há previsão para que ele seja operado.
- Ruptura total do joelho esquerdo, exame de imagem já mostrou. Possível tratamento cirúrgico, mas tem que passar por tratamento fisioterapêutico para diminuir o edema antes, no entanto. Só volta ano que vem, provavelmente no final do primeiro semestre.
Riquelme sentiu o joelho no segundo tempo da partida contra o Ituano, na última terça, mas como o Vasco já havia feito todas as substituições, o lateral permaneceu em campo. Gustavo Caldeira contou como funcionou a decisão pela permanência do atleta no jogo.
- De manter ou não no campo é muito difícil. Exame completo demora 15 minutos, ali é impossível, então depende do atleta. Perguntamos para o atleta, preferiu voltar, e a gente foi acompanhando. Quando ele estava em campo, fui novamente, perguntei como ele estava, ele falou que estava ok. Chegou a dar um sprint na linha de fundo. Mas o diagnóstico em campo é muito difícil, dependemos muito da percepção do atleta.