Com uma série de jogadores contundidos, o médico do Vasco, Fernando Mattar, falou sobre a recuperação de todos os atletas que estão atualmente no departamento médico e inclusive do meio campo Carlos Alberto, que voltou a treinar fisicamente:
- O Carlos Alberto está voltando a treinar agora fisicamente. Ele está fazendo um trabalho no campo, mas ainda precisa ultrapassar outras barreiras para poder estar liberado para poder atuar e jogar. Até o final de semana, ele estava fazendo um trabalho ali no campo, na parte física, mas para ele estar podendo participar de uma partida ele tem que participar do coletivo, do time, e isso até agora não ocorreu. Não sei se teremos uma evolução nesta semana, mas por enquanto até este final de semana ele ainda está fazendo um trabalho à parte.
Fernando Mattar também comentou sobre a lesão do lateral Ramon, sofrida na partida diante do Internacional:
- O Ramon teve um estiramento. Então o que acontece é que é um estiramento recente. Acredito que esse estiramento dele que foi grau 1, de coxa, eu acredito que deva se levar 10 dias aproximadamente para a recuperação. Se bem que cada atleta é diferente do outro, mas ele deverá ficar mais ou menos 10 dias, então por essa semana acho difícil ele jogar.
Sobre o volante Jumar e o zagueiro Cesinha, ambos se contundiram no jogo diante do Botafogo, o médico do Vasco revelou que os dois atletas serão reavaliados para saber a gravidade de suas lesões:
- Ele teve um problema no adutor da coxa. E hoje ele deve estar sendo precedido o exame. Até então não temos 24 horas da lesão então iremos formalizar isso depois, até hoje à noite ou amanhã cedo. Ele foi impedido de continuar na partida então aquilo deverá ser um estiramento. O Cesinha ontem torceu o tornozelo. Na hora, ele jogou até o primeiro tempo, mas depois saiu. Assim como o Jumar, ele deverá ser reavaliado dentro das próximas 24 horas.
Outro que ainda não está totalmente recuperado é o lateral Fágner, que continua em tratamento:
- O Fágner ainda está em tratamento e ainda não atingiu a parte física. Quem já atingiu foi o Carlos Alberto, mas ainda tem uma longa estrada para poder participar de uma partida.