Romário pode ser a maior novidade do Vasco para o jogo com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário. Recuperado de torção no tornozelo direito, o Baixinho já está à disposição do técnico Celso Roth. Neste Brasileiro, ele já jogou duas vezes em São Januário e fez três gols. O mais importante deles o milésimo de sua carreira, em cima do Sport. Por conta da lesão, o camisa 11 ficou fora da goleada sobre o Santos. Com isso, ele não disputa uma partida oficial desde o dia 14 de junho, quando o Vasco perdeu para o Botafogo. Segundo o médico do clube, Pedro Valente, o retorno de Romário depende apenas de sua vontade de jogar.
Romário já está recuperado. Ele teve uma leve torção no tornozelo direito, mas não sente mais dor. Ele não enfrentou o Juventude somente porque tem acordo com o Vasco para não viajar. Agora que o jogo será em São Januário, poderá participar. Condições, ele tem, porque já jogou até pelada depois de se recuperar da lesão, disse.
Com a provável volta do Baixinho, Celso Roth deve alterar o esquema de jogo, passando a jogar com dois atacantes, em vez de entrar em campo com apenas um jogador na frente. Dessa maneira, Leandro Amaral, que vem desempenhando essa função nos últimos jogos e reclamou de isolamento no ataque na derrota para o Juventude, pode ter a companhia de Romário contra o Atlético-PR.
Além do eterno camisa 11, outros jogadores já podem voltar ao time. O lateral-esquerdo Rubens Júnior, que jogou improvisado na zaga contra o Santos, está recuperado de uma pancada no joelho e liberado para treinar. Já a recuperação do apoiador Marcelinho, que sofreu a mesma contusão contra o Cruzeiro tem evoluído de modo mais lento, mas o jogador deve voltar durante a semana.
Quem deve deixar o departamento médico nesta semana são os apoiadores Morais e Renato, ambos com problemas no púbis. Segundo Pedro Valente, Morais já treina com bola no vestiário, dando chutes na parede, mas, como ficou muito tempo parado, ainda precisa recuperar a forma para poder voltar a jogar. Já Renato, está bem desde a semana passada e deve voltar a treinar nos próximos dias.