Embora o tratamento da sua lesão no púbis esteja evoluindo, a participação do volante Ygor na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, ainda é uma incógnita. Para o primeiro jogo, no dia 19 de julho, o atleta está suspenso e não tem condições, mas a expectativa é de que ele se recupere a tempo de entrar em campo no dia 26, para a partida de volta.
Lesões no púbis são delicadas e os tratamentos são bastante específicos. A recuperação é mais lenta que em outros casos e Ygor ainda realiza um trabalho fisioterápico. Por conta disso, o jogador sequer viajou com a delegação para Manaus, onde o Vasco fará um amistoso com o São Raimundo.
Apesar da situação do atleta, o departamento médico do Vasco mantém as esperanças de ver Ygor plenamente recuperado, mas tudo irá depender de como o jogador reagiará aos treinos físicos.
\"Temos esperança de vê-lo em campo na segunda partida porque ele está suspenso da primeira. Na semana que vem, ele deve começar a treinar no campo. Está em fase final de fisioterapia e sente apenas uma pequena dor residual\", disse o coordenador médico, Pedro Valente.
Se Ygor não tiver condições de enfrentar o Flamengo, no dia 26, é provável que a dupla de volantes seja formada por Roberto Lopes e Andrade, que estão sendo testados por Renato Gaúcho nessa fase de preparação.