Mais uma vez o Palmeiras terminará a temporada sem ter o que comemorar. Depois do fracasso no Paulistão e a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, a diretoria já se movimenta nos bastidores e prepara uma lista de dispensa que pode chegar a até sete nomes.
Todos por opção da diretoria, que quer reformular o elenco para a próxima temporada. A comissão técnica, dirigida por Dorival Júnior, não impôs nada, mesmo porque ainda está focada no planejamento de livrar o time do perigo do rebaixamento à Série B. A maioria dos nomes pouco fez durante o ano e tirou a paciência dos torcedores.
Bruno César encabeça a lista dos que dificilmente permanecerão no alviverde. O meia ficou muito tempo lesionado e ainda encontrou dificuldades para entrar em forma. Há quem diga que Bruno também abusa da noite paulistana, um dos motivos que o deixam com aquela saliente barriguinha.
O também meia Bernardo é outro que não permanecerá no Verdão. Ele está emprestado pelo Vasco e não se adaptou na capital paulista. Os problemas extracampo novamente dificultaram seu desempenho dentro de campo, assim como já havia acontecido no Rio de Janeiro, quando se envolveu com a namorada de um traficante carioca.
Completam a lista dos que não terão seus contratos renovados: laterais Juninho, Weldinho e Wendel; volante/zagueiro Marcelo Oliveira; meia Felipe Menezes e os atacantes Rodolfo e Diogo. Este último ainda não convenceu a diretoria de que poderá integrar o elenco em 2015. Até pelo bom momento vivido por seu companheiro Henrique, artilheiro do Brasileirão com 15 gols.
Enquanto espera o ano acabar, o Palmeiras tenta se livrar do rebaixamento no Brasileirão. O time é o 14.º colocado, com 39 pontos ganhos – cinco à frente do Vitória, primeiro no descenso.