O Vasco não conseguiu a vitória em clássico contra o Flamengo neste domingo e frustrou a estreia de Dorival Junior. Os jogadores cruzmaltinos reconheceram a superioridade do rival no estádio Mané Garrincha e evitaram lamentar a derrota por 2 a 1. A aposta é de melhora no futuro, com um tempo maior para trabalho do novo técnico e o reforço de Juninho Pernambucano.
O momento do Vasco no Campeonato Brasileiro é ruim. Com sete pontos, a equipe de São Januário entrou na zona de rebaixamento é o 17º colocado da tabela por causa de critérios de desempate. O elenco prevê uma situação diferente do clube a partir da próxima rodada, quando tem novo clássico pela frente, desta vez contra o Fluminense no Maracanã.
Tentamos lançamentos ao invés de trabalhar mais a bola. Dorival está chegando e vamos acreditar , não tem porque se desesperar. Juninho será importante para o elenco. Uma referência e tenho certeza que ele vai nos ajudar, comentou Pedro Ken, que ressaltou o que faltou ao Vasco neste domingo, em Brasília.
Não tivemos muita competição na marcação e demos liberdade. Com a bola, não acalmamos porque demos chutões e devolvemos para eles.
Wendel também admitiu que o Vasco não soube trabalhar com a bola durante o clássico. Com a posse de bola, eles foram melhor. Isso não tem como negar. Erramos na marcação e com a bola no pé. Mas Campeonato Brasileiro é isso, muito difícil mesmo, ressaltou o atleta, que jogou como lateral esquerdo na partida.
De acordo com Dorival, Juninho que já treina com os companheiros dificilmente terá condições de reforçar o Vasco contra o Fluminense. O clássico no Maracanã está marcado para o próximo domingo, às 18h30.