Após as eliminações do Paulistão e da Taça Libertadores da América o meia Souza, até então principal peça do elenco são-paulino, resolveu parar de falar com a imprensa devido a conselhos de Muricy Ramalho, técnico do time, e a diretoria do Tricolor Paulista.
De volta a sala de imprensa o pôlemico jogador, conhecido por falar o que pensa, já deu demonstrações que o velho Souza está de volta, começando pelo Congresso Brasileiro.
\"Não falava com a imprensa há dois meses porque a assessoria do clube e o próprio Muricy queriam me poupar. Pediram para eu segurar a onda para não dar atrito. Mas na minha opinião, tem que falar sempre. Agora, se falar ganhasse alguma coisa, político já estaria classificado para a final da Champions League\", disse.
Souza agradeceu Muricy Ramalho por ser o único treinador que passou pelo Morumbi, até agora, a lhe dar apoio e consider-lo titular, já que antes o atleta era uma espécie de coringa no time são-paulino.
\"Todos que passaram por aqui antes dele me tinham como um 12º jogador, e o Muricy Ramalho foi o único que chamou para ser o 11º. Sou muito grato a ele por essa chance\", revelou.
Já para o confronto com o Vasco, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Souza já provocou os cariocas. \"Pode vir o Romário, o Roberto Dinamite, o Eurico Miranda, qualquer um. Temos que vencer o Vasco para engrenar no Brasileiro\", finalizou em grande estilo.