O meia Pedrinho pode retornar ao Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, o jogador foi indicado aos dirigentes cruzmaltino por Felipe, ex-jogador do clube e que atualmente defende o Al Sadd, do Qatar. O pedido foi feito na última sexta-feira, em um almoço entre dirigentes vascaínos e Felipe, que, além de ter atuado em São Januário, tem passagens por Flamengo e Fluminense.
Na sexta-feira, antes do treino do Vasco, o superintendente Paulo Angioni afirmou que soube do interesse de Pedrinho atuar pelo Vasco, mas que o time da Colina ainda não havia manifestado a intenção de negociar com o atleta. De acordo com o dirigente, a atitude do meia de querer voltar ao clube que o revelou é interessante.
- Isso aconteceu comigo também. Voltei ao clube que eu comecei e estou muito feliz. Pode estar acontecendo o mesmo com o Pedrinho. Ele quer recomeçar aqui - diz Angioni.
Nesta segunda-feira, no desembarque do Vasco no Rio de Janeiro, um membro da diretoria confirmou a possibilidade de Pedrinho negociar o seu retorno com o Vasco, mas afirmou que tudo depende da vontade do presidente Eurico Miranda. Caso o meia realmente seja contratado, o clube passará a ter três atletas recebendo R$ 100 mil ou mais, como é o caso de Edmundo.
O mesmo dirigente revelou ainda que Felipe também está nos planos do Vasco para a próxima temporada. De acordo com ele, o meia tem contrato no Qatar até o fim da temporada e estaria interessado em retornar ao Brasil e atuar em São Januário, clube que o revelou.
Há duas semanas, Felipe esteve em São Januário para assistir ao jogo entre Vasco e Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil. Nas sociais do clube, o jogador viu Edmundo desperdiçar a chance de colocar a equipe na final do torneio.
- O Reinaldo Pitta está cuidando disso. O Pedrinho tem mais chances. O Felipe ainda tem contrato fora, mas demonstrou interesse em voltar - revela o dirigente, que pediu para não ser identificado, ao GLOBOESPORTE.COM.