Dados contestados e turbulência política
Alguns pontos do balanço, porém, foram contestados. Membros da gestão de Eurico, procurados pela reportagem, afirmaram que Martín Silva tem 100% dos direitos econômicos pertencentes ao Vasco, ao contrário do que o documento diz. Os percentuais de Evander, Breno e Wellington também estão errados na visão destes dirigentes.
A reação das correntes políticas ligadas a Eurico é algo a se observar no tabuleiro do Vasco. Isso porque Campello perderia o apoio deste grupo no Conselho Deliberativo, já bem fragmentado devido à presença da chapa de Julio Brant.
- Não dá para você trair o cara na chapa (Brant), e depois trair o cara que o elegeu (Eurico). Qual a chance de isso dar certo? – questionou um membro ativo na política do Vasco.
Além disso, boa parte do grupo de sustentação de Campello é ligada a Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo e interlocutor de Eurico Miranda no movimento que garantiu o apoio à eleição. A maioria dos vice-presidentes são mais próximos a Monteiro do que a Campello, como, por exemplo, o vice-presidente de futebol, Fred Lopes.