O Vasco deve enfrentar problemas no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta do comportamento de sua torcida no clássico contra o Flamengo no último sábado. O delegado da partida, Marcelo Vianna, que também é diretor de competições da Ferj, incluiu em seu relatório informações prestadas por membros do tribunal apontando cusparadas dos torcedores que ocupavam o setor sul, destinado à torcida do Vasco, nos camarotes nos quais estavam acomodados.
Um dos auditores chegou a receber uma cusparada no rosto, de acordo com membros do tribunal ouvidas pelo GloboEsporte.com. O caso já está com a Procuradoria do TJD-RJ e deve ser formalmente denunciado nos próximos dias para que seja julgado.
Diz o relatório:
"Membros do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro relataram que foram alvos de cusparadas vindas de torcedores localizados no setor sul do estádio. Os membros do tribunal informaram que encontravam-se acomodados nos camarotes 327 e 328, terceiro andar, setor oeste do estádio".