Em um 7 de maio, o craque Tostão estreava com a camisa do Vasco da Gama, após 10 anos defedendo as cores do Cruzeiro. Entre na seção "Na Memória" e confira um pouco mais desta história.
O "Na Memória" desta quarta-feira relembra os fatos mais importantes do esporte pelo mundo em um 7 de maio.
Em 7 de maio de 1972, o craque Tostão, Campeão do Mundo em 1970 com a Seleção Brasileira, estreou com a camisa do Vasco da Gama. Após 10 anos defendendo o Cruzeiro, o ex-jogador foi a maior atração do empate de 2 a 2 entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
A contratação de Tostão pelo clube cruzmaltino foi um marco no futebol nacional. Na época, a quantia recorde de 3,5 milhões de cruzeiros foi oferecida pelo meio-campo. No entanto, infelizmente para o Vasco da Gama, Tostão não obteve muito sucesso em São Januário. Após alguns meses afastado por uma lesão na retina, em consequência de um lance com o zagueiro Ditão, do Corinthians, em 69, Tostão acabou abandonando o futebol dois anos mais tarde, em 1974, aos 27 anos de idade.
Já em 7 de maio de 1983, o goleiro Raul Plassman, na época atuando pelo Flamengo, anunciou que encerraria a carreira em dezembro daquele ano. Após 13 anos defendendo o Cruzeiro, aonde é ídolo até hoje, o arqueiro campeão do mundo com o Mengão em 1981 ao lado de Zico, Adílio, Júnior e companhia, encerrou a sua vitoriosa carreira futebolística.