O técnico Renato Gaúcho relembrou os tempos em que jogou no Botafogo. Com uma conturbada passagem, disse que não se arrepende de nada do que fez quando era jogador do clube, em 1992.
\"Não tenho ressentimento do que aconteceu e faria tudo novamente. O Botafogo chegou à final naquele ano por causa de um ótima fase minha\".
Na época, o Alvinegro chegou à final do Brasileiro com o Flamengo. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 3 a 0, dando um largo passo para a conquista. Na semana que antecedeu os jogos, surgiu um filme em que Renato participava de um churrasco junto com alguns poucos jogadores do time rival. A polêmica foi tanta, que ele nem jogou a segunda partida da final. No fim, o Botafogo acabou mesmo perdendo o título.
Desde que é treinador do Vasco disse algumas vezes que só tem boas lembranças do clube. Porém, hoje, o passado não será levado em consideração.
\"Eles têm sido uma pedrinha no nosso sapato, assim como o Corinthians. Mas em compensação estamos na frente deles\". disse.
Comandando o Vasco, Renato já enfrentou o Botafogo por quatro vezes: foram duas derrotas,uma vitória e um empate. Neste ano, porém, o clube sofreu duas goleadas. Para o treinador, chegou a hora de mudar isto. \"Temos que voltar a vencer\", finalizou.