Não faz muito tempo que o Vasco derrotou o Internacional no Beira-Rio. Em 2004, pelo turno do mesmo Brasileiro, venceu por 3 a 1, com gols de Muriqui, Valdir e Chiquinho. Na época, porém, os clubes viviam situações completamente diferentes das de hoje.
O Vasco estava próximo da zona de rebaixamento e lutava para sair da incômoda posição, que por sinal o acompanhou até o final do campeonato. Já o Inter, estava começando a formar a equipe vencedora, que conquistou a Libertadores, na semana passada.
A primeira etapa começou movimentada, com o Internacional dominando. Porém foi o Vasco que abriu o placar com um gol de Muriqui, aos oito minutos, após receber bonito passe de Petkovick. A partida só voltou a esquentar no fim do primeiro tempo. Aos 42, Muriqui recebeu na entrada da área e tocou para Valdir, livre, que só teve o trabalho de chutar para o gol vazio, fazendo 2 a 0. Dois minutos depois, o Internacional mostrou que estava vivo e Danilo, de pênalti, diminuiu o marcador.
No segundo tempo, o Vasco apenas administrou o jogo. Até que no final, o lateral Chiquinho arriscou um belo chute da entrada da área e acabou com as pretensões do time colorado.
Vasco: Fábio, Chiquinho, Wescley, Serjão e Diego; Ygor, Coutinho (Gomes), Petkovick e Róbson Luiz (Júnior); Muriqui (Anderson) e Valdir
Técnico: Geninho.
Inter: Clemer, Wilson, Edinho, Vinícius e Gavilán(Wellington); Fernando Miguel, Marabá (Élder Granja), Alex Rapahel e Chiquinho; Dauri(Beto) e Danilo
Técnico: Lori Sandri
Local: Beira-Rio
Árbitro: Elvécio Zequeto