A temporada 2023 chegou ao fim e o Vasco conseguiu a permanência na Série A. Para melhorar o desempenho que decepcionou esse ano, o time aposta na continuidade do trabalho de Ramón Díaz, que renovou seu contrato até 2025, juntamente com os novos reforços.
Para chegar forte na janela de transferências, o Vasco conta com Alexandre Mattos, novo diretor de futebol, contratado após a demissão de Paulo Bracks. O primeiro ato de Mattos pelo Cruz-maltino foi a contratação do zagueiro João Victor, ex-jogador do Benfica de Portugal. O defensor vem para compor a linha de zaga com Medel, Maicon e Leo.
Além de João Victor, pelo menos outros 5 jogadores podem chegar ao Vasco. A diretoria tem negociações em andamento com o atacante Wesley do Cruzeiro e conversas pelo zagueiro Junior Alonso, do Krasnodar. Além deles, o Gigante da Colina já demonstrou interesse pelo meia Rodrigo Garro, do Talleres, Kuscevic, zagueiro do Coritiba e Nathan Silva, que esta no Pumas do México.
Juntamente com novos reforços chegando, também existem atletas saindo que até o momento são seis. O atacante Paraguaio Sebástian Ferreira foi comunicado que não faz mais parte dos planos do Vasco para 2024, assim como Robson Bambu e Gabriel Dias. Alex Teixeira, Ivan e Riquelme, emprestado ao Sport, fecham a barca.
Com mais investimentos da empresa 777 Partners, dona do futebol do Vasco, a diretoria promete entrar com força no mercado para montar um time mais competitivo em 2024 e buscar maiores objetivos.