Atacantes e um jogador que atua exatamente com o objetivo de facilitar a vida dos companheiros de ataque foram os destaques do vaivém do futebol brasileiro nesta sexta-feira. Clubes como Internacional, Santos e Vasco buscam por reforços para o setor ofensivo, o Palmeiras pode seguir com Kleber e o Cruzeiro não se negaria a negociar o seu camisa 10: Diego Souza.
Diego Souza não é atacante de origem, mas já atuou na função e costuma colaborar com seus companheiros de setor com assistências, embora ainda não tenha brilhado nesta temporada com a camisa do Cruzeiro. E a Raposa já deixou claro não colocaria dificuldades para negociá-lo com a equipe da da Ucrânia - não revelada. O empresário do jogador não quis comentar sobre a situação.
O Santos segue a sua busca por um atacante. Após não chegar a um acordo para repatriar Robinho, o Alvinegro já declarou que Kleber, atualmente no Grêmio, interessa e, nesta sexta, confirmou o interesse em Fernandinho, que atua pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e já foi jogador do São Paulo. A informação havia sido divulgada pelo a informação do blogueiro e colunista do LANCE!Net Benjamin Back.
INTER AGUARDA RESPOSTA POR SAVIOLA
Além de fazer esforço para manter Leandro Damião - negando propostas como a do Napoli (ITA) -, o Internacional ainda busca reforços. Assim como prometido, a diretoria colorado se reuniu com o empresário do também atacante Saviola nesta sexta. O Colorado já fez proposta - os detalhes não foram revelados - para contar com o argentino e aguarda pela resposta do hermano até o domingo. Já com o representante de Nilmar, o encontro acontecerá nesta noite.
VASCO SEGUE TRABALHANDO POR SHEIK
Já o Vasco segue se reestruturando. Após os retornos de Dorival Júnior e do ídolo Juninho, o Cruz-Maltino segue trabalhando para viabilizar a contratação do atacante Emerson Sheik, cuja renovação de contrato com o Corinthians segue emperrada. O Flamengo, que até já fez proposta pelo atacante, segue interessado.
KLEBER SEGUIRÁ NO VERDÃO?
O Palmeiras, por sua vez, pode contar com o \"retorno\" de Kleber, cujo empréstimo se encerrou. O Porto (POR) garante que tem propostas para negociá-lo em definitivo, mas um novo vínculo até o fim deste ano com o Alviverde ainda é possível, assim como revelou o empresário de Kleber. E por falar em atacante... Maikon Leite, cuja transferência para o futebol do Qatar não foi concretizada, pode defender a Portuguesa. Ele, que também está na mira da Ponte Preta, seria envolvido na negociação que levaria o lateral-direito Luis Ricardo ao Palmeiras.
NOVO ZAGUEIRO NO GRÊMIO?
A primeira contratação do Grêmio após a chegada do técnico Renato Gaúcho pode ser a de um zagueiro. E o jogador em questão é Rhodolfo, do São Paulo, que já vinha sendo observado quando o Tricolor gaúcho era comandado por Vanderlei Luxemburgo. A sua possível contratação depende de uma negociação envolvendo Werley, titular absoluto da zaga gremista.
E por falar em Grêmio, o Tricolor não trabalha com a possibilidade de negociar Kleber com o Santos, já que o jovem Yuri Mamute está na mira de clubes da Rússia e Ucrânia, assim como revelou o presidente Fábio Koff. O próprio técnico Renato Gaúcho conta com o Gladiador.