O meia Carlos Alberto não participou do coletivo comandado pelo técnico Gaúcho na manhã desta segunda-feira, em São Januário. O departamento médico do Vasco revelou que o atleta tem uma tendinite no joelho direito, mas que não vai ser problema para o jogo de quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Vitória, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- O Carlos Alberto tem uma queixa de uma tendinite no joelho. Quando ele faz um treino físico puxado, ele costuma sentir o problema. Mesmo assim, não deverá ser problema para o jogo. Por enquanto, essa é uma dor que dá para conviver. Estamos trabalhando no sentido de eliminar esse problema - afirmou o médico Alexandre Campello.
Ao ser questionado se o jogador poderia ficar fora da equipe por algumas semanas para tratar do problema, Campello negou. Para o médico, a tendência é que o atleta faça o tratamento de forma simultânea com as partidas do Gigante da Colina.
- Nós tratamos o atleta em tempo integral. O Carlos Alberto vai ser poupado em alguns treinamentos, principalmente os de arranque e freada. Ele usa muito essa força de arranque e de mudança de direção. E é justamente isso que provoca essa dor. Ele não vai atuar no sacrifício - disse o médico vascaíno.
Nesta segunda-feira, o jogador ficou na sala de musculação. Dodô substituiu o capitão durante a atividade. A equipe iniciou o treino com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Coutinho; Dodô e Elton.