A CBF garantiu a realização das rodadas do Campeonato Brasileiros, Série A e B, nos próximos dias, apesar do problema de abastecimento de combustíveis no país.
Os clubes, por sua vez, analisam com atenção a situação, por conta de viagens. Flamengo e Vasco, por exemplo, jogam fora de casa no fim de semana.
Através da assessoria, a CBF explicou que acompanha a situação, mas que manterá as partidas programadas.
"A Diretoria de Competições da CBF monitora a situação em todos os estados. Por enquanto, os jogos programados estão mantidos", diz a entidade.
No Vasco, que pega o Bahia no domingo e viaja sábado à tarde, a diretoria acompanha a situação, mas teve a garantia da CBF que o jogo vai acontecer, até agora.
No Flamengo, que viaja nesta sexta-feira para enfrentar o Atllético-MG em Belo Horizonte, no sábado, também há alerta para a situação.
Os dois clubes partem do aeroporto Santos Dumont, que teve problemas de abastecimento.
Por conta do problema com os combustíveis, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta quinta-feira o adiamento de todos os jogos, tanto profissionais quanto de categorias de base, marcado para este fim de semana.
As séries B1 e B2, equivalentes à segunda e terceira divisões estaduais, teriam rodadas neste final de semana. Os jogos foram remarcados para o próximo fim de semana, dias 2 e 3 de junho, acarretando o atraso de uma semana nas competições.