Futebol

Mesmo com os desfalques, Fernando Prass ressalta força do conjunto vascaíno

Titular absoluto e muitas vezes capitão do Vasco na ausência de Carlos Alberto, o goleiro vascaíno Fernando Prass, em declaração ao programa Manchete Esportiva, da Rádio Manchete, falou sobre o sucesso da equipe desde a parada para a Copa do Mundo e também ressaltou o poder do grupo vascaíno:

\"Eu acho que tudo é um acumulo de coisas. A equipe melhorou, os jogadores também melhoraram e a gente consegui isso. Muitas vezes você não tem um jogador num bom momento técnico, mas não tem uma equipe que dá liga e a nossa equipe está dando. Até mesmo nos jogos onde nós não temos uma atuação boa, nós conseguimos atuar e acho que isso é importante. Mais do que pontuar a gente consegue que os nossos adversários não pontuem, não consigam os três pontos como foi contra o São Paulo. Não jogamos bem, mas conseguimos um ponto fora de casa que foi importante e ainda impedimos o São Paulo de somar mais dois. Quanto ao momento individual, acho que isso é normal, pois a gente trabalha e trabalha bastante, mas claro que a gente não vai jogar bem o ano todo, a vida toda. Vão ter momentos não tão bons e a gente vai ter que saber superar pra encurtar, abreviar, o máximo possível. A gente vai, o jogador de futebol, não vai passar por momentos não tão bons e cabe você ter uma força mental muito boa para superar o mais rápido possível.\"

Qual é o segredo do Vasco para essa arrancada no Brasileiro?

“Nós tivemos um início muito ruim e depois conseguimos melhorar na competição, agora a gente sabe que para gente melhorar é preciso mais jogos, pois estamos com um jogo a menos e são muitos jogos ainda. A gente não pode se iludir que nós não vamos perder na competição, mas se pensarmos rodada por rodada e empurrar isso lá pra frente, melhor. Mas acho que é uma série de coisas. A chegada do PC contribuiu. Os jogadores se ligaram que a coisa do jeito que tava não ia ficar boa e, unindo tudo, acho que a gente conseguiu misturar tudo e o negócio ficou bom. Cada um, como o próprio PC, com uma metodologia nova, o Acácio com uma pitada, o Jorginho, que é o preparador físico, vem com outra e acho que isso pegou bem e a prova são os resultados, já que a nossa equipe depois da Copa é a única que não perdeu.”

Dificuldade no jogo contra o Atlético-MG por conta do número de desfalques:

“Difícil porque não temos jogadores das mesmas características, do Carlos Alberto, Felipe, já o Zé Roberto, temos um jogador de característica semelhante, mas a gente nessa retomada da Copa do Mundo fizemos jogos sem eles e nós tivemos uma resposta muito boa. Numa época em que o time ainda não tinha o conjunto e o encaixe que tem agora. Claro que são jogadores que a gente gostaria de ter, mas acho que teremos totais condições com os jogadores que temos disponível de fazer um bom jogo. Até porque você hoje está num momento melhor, mais ajustado, e que trocando duas ou mais peças a gente consegue ter um bom padrão de jogo.”



Por Jessica Corais (twitter: @jessicacorais)
Entre em contato

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150