Expulso contra o Madureira, Seedorf teria que cumprir a suspensão automática contra o Friburguense, na última quinta-feira, mas o adiantamento do jogo fará com que o camisa 10 fique ausente do clássico com o Vasco, quarta-feira, em Volta Redonda. O que poderia ser motivo de revolta, no entanto, foi encarado com tranquilidade pelo camisa 10 do Botafogo. O holandês minimizou sua importância e disse que o time está bem e pronto para vencer sem ele.
Seedorf, porém, lembrou que o Vasco está em situação bastante complicada no Grupo A e estará desesperado por uma vitória. A equipe cruz-maltina está em penúltimo lugar com apenas um ponto em três rodadas.
- Não (incomoda a sua ausência). O Botafogo está muito bem e não depende do Seedorf. O grupo está funcionando. Eu sozinho não posso fazer nada. O Vasco tem muita motivação para este jogo, mas acredito que podemos ir bem.
Sobre a situação do Vasco, Seedorf afirmou que é complicado fazer uma previsão se o rival ainda tem condições de se classificar para semifinal.
- Temos que olhar jogo por jogo. O Vasco está em situação difícil, então não podemos relaxar.
O Botafogo é o segundo colocado do grupo com seis pontos em dois jogos. O Volta Redonda tem nove pontos, mas já jogou três partidas.