No Campeonato Carioca do ano passado, a exemplo do que aconteceu agora, o Vasco também largou com duas vitórias nos dois primeiros jogos. Na ocasião, no entanto, o time fez apenas um ponto nas três rodadas seguintes e acabou fora das semifinais da Taça Guanabara.
Para que o fiasco não se repita em 2007, o técnico Renato Gaúcho tem lembrado sempre aos jogadores que o Vasco ainda não ganhou absolutamente nada, e que é preciso humildade.
- Estou tendo essa conversa com eles. Hoje os jogadores estão sendo elogiados, mas eles sabem que se deixarem de correr, e o time parar de pontuar, vão ser criticados. Portanto, é hora de ter os pés no chão - pede Renato.
Apesar do discurso moderado, o treinador não esconde que está empolgado pelo fato de o Vasco ter feito seis gols em duas rodadas.
- Sempre digo que a melhor defesa é o ataque. Tenho dois apoiadores que gostam de deixar os atacantes na cara do gol, e também dois laterais que têm liberdade para ir à frente. Estamos criando muitas chances. Se tivéssemos vencido o Friburguense por 7 a 1, por exemplo, seria um resultado normal.