Contratado como principal esperança para resolver o problema da falta de gols do ataque do Vasco, o atacante Jean ainda não pode fazer sua estréia com a camisa do clube no próximo domingo, ante o Paraná.
O jogador, que estava no Saturn, da Rússia, já tem sua situação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade estipulou que atletas vindos de fora do Brasil só poderiam ser inscritos a partir do mês de agosto.
No entanto, agora o que impede Jean de estrear pelo Gigante da Colina é sua atual forma física. O técnico Renato Gaúcho afirmou que o atleta tem se empenhado nos trabalhos diários em São Januário, mas não quer precipitar seu retorno aos gramados.
\"Jean ainda está se recuperando, chegou longe das condições ideais. Além disso, se ele jogasse, ele poderia correr o risco de ter uma contusão muscular\", disse o comandante em entrevista ao Site oficial do clube.
A chegada do atacante ao clube no início de julho, além de polêmica, teve um contorno provocador. Jean, revelado pelo arqui-rival Flamengo, foi apresentado às vésperas da decisão da Copa do Brasil contra o Rubro-Negro.
Além disso, o principal feito do atleta foi ter marcado os três gols que deram o título do Estadual do Rio de 2004 para o time da Gávea em uma decisão justamente contra o Vasco, na fatídica seqüência de cinco vice-campeonatos seguidos do clube cruzmaltino ante o rival.
Poucos dias antes da contratação de Jean, a diretoria do Gigante da Colina havia afirmado que não falaria sobre negociações de novos reforços enquanto a final do torneio nacional não estivesse encerrada.