Em entrevsita coletiva, Dorival Júnior, técnico do Vasco, frisa atuação apenaas regular do Vasco diante do Fortaleza, mas comemora os três pontos:
\"Ninguém quer vencer às vezes sem merecer, ainda que eu ache que o Vasco criou mais que o Fortaleza, mas não jogou dentro das suas melhores condições. Era um jogo importantíssimo, um jogo fundamental que se vencesse, acima de tudo, pelo momento dentro do campeonato e pelas dificuldades passadas na rodada anterior. Acabou acontecendo. Dos males o menor. Foi um jogo bem complicado, bm difícil, um dos mais difíceis aqui dentro. Acho que o Vasco, ainda assim, fez um pouco mais do que o adversário. Não o suficiente para que você possa atingir aquele ideal. Mas a partida de hoje tinha um significado especial, pelo momento, pela situação, por tudo aquilo que nós passamos nos últimos dias.\"
Dificuldade com os adversários menores:
\"Existe um crescimento natural, as equipes acreditam muito quando jogam aqui dentro. Por maior a iniciativa que nós tenhamos, nós sempre estamos tendo algumas dificuldades. Eu acho que assim como o Vasco era considerado uma zebra contra o próprio Corinthians e dentro do Pacaembu nós jogamos o que nós jogamos, outras equipes também vem aqui e desenvolvem da mesma forma. São jogos bem equilibrados, bem difíceis, mostrando que a série B é uma série que está sendo muito disputada. Prova disso é que hoje, mesmo não tendo a atuação que todos nós queríamos, mesmo não vindo de uma rodada anterior condizente com a necessidade da equipe, ainda assim nós estamos hoje a três pontos do líder do campeonato. Aos poucos, a gente tem que ir tentando restabelecer essa condição e buscar os melhores resultados aí pela frente\"
Perda de jogadores em muitas partidas:
\"É verdade. Tem acontecido. Em toda partida, nós estamos infelizmente, perdendo alguns jogadores. E o que é pior, às vezes perdendo no primeiro tempo dos jogos. Agora, perdemos o Fágner a três rodadas atrás, o Paulo [Sérgio] dificlmente estará em condições. Além da torção que houve, um corte profundo na perna, numa jogada delicada logo no início da partida. Uma substituição jáfora até dos padrões. É uma dificuldade grande, vamos ver. Vamos pensar, até porque o Juventude tem um lateral que vem subindo de produção, vem fazendo um excelente campeonato, um garoto que merece atenção e cuidado.\"