Treinador da Sub-20, que já trabalhava com Dunga e participou efetivamente da elaboração da lista que tem de ser entregue nesta quarta, será confirmado pela CBF.
Rogério Micale será o técnico da seleção brasileira na Olimpíada que começa em agosto no Rio de Janeiro. O técnico da equipe sub-20 será confirmado pela CBF nesta quarta-feira, dia em que obrigatoriamente a entidade tem de enviar ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma pré-lista com 35 jogadores e integrantes da comissão técnica para os Jogos.
Dunga seria o treinador da Seleção na Olimpíada, acumulando o cargo com a principal. Porém, após a demissão do capitão do tetra, terça, com a eliminação na Copa América, o lugar ficou aberto.
A responsabilidade de comandar o time na competição estava em aberto com a negociação com Tite, que a CBF esperava concluir na terça. Com a indefinição após uma reunião de três horas na sede da entidade, a urgência contribuiu para a confirmação de Micale. Inicialmente, Marco Polo del Nero pretendia deixar a escolha nas mãos do técnico do Corinthians, que ainda não comunicou sua resposta aos dirigentes.
Micale estava no curso de treinadores da CBF, na Granja Comary, no qual dá aula. Ficaria lá até dia 26, mas na terça-feira foi ao Rio de Janeiro por conta da situação. A entidade decidiu blindá-lo de qualquer contato com a imprensa.
Assim que terminou a reunião entre Tite e Del Nero, já na madrugada desta quarta, foi designada a Micale a função de finalizar a pré-lista. É possível, até provável, que tenha ainda uma colaboração de Gilmar Rinaldi, coordenador demitido que, em sua coletiva de despedida, disse que trabalharia até o fim da semana para facilitar a transição. A convocação final da Olimpíada, com 18 jogadores, será no dia 29.
O plano da CBF era anunciar Tite ainda na terça-feira, para que já ajudasse nesse trabalho, mas Micale, de fato, foi quem elaborou os nomes ao lado de Gilmar e Dunga, partindo de uma lista inicial com mais de 90 jogadores - como afirmou o ex-coordenador. Ele ganhou força na CBF depois de ser vice na Copa do Mundo Sub-20 de 2015, vencida pela Sérvia, e realizada na Nova Zelândia. O desempenho da equipe agradou.