Após circular pelas redes sociais um vídeo em que o volante Michel aparece em uma aglomeração, o jogador confirmou que, de fato, era ele. No jogo da última quinta-feira, 24, contra o Cruzeiro, em que o Vasco perdeu, Michel foi poupado, por apresentar desgaste.
Na manhã deste sábado, o clube informou que o jogador irá passar pelo protocolo sanitário, para averiguar se ele não foi contaminado pela Covid-19; além disso, será multado de forma disciplinar e financeira.
Nas imagens, é possível o ver, junto de outras pessoas, em um ambiente com bastante público, e todos sem máscara. Veja abaixo.
Por meio de um vídeo, Michel fez um pedido desculpas à torcida e ao Vasco. Assista.
— Agora é mais de 1h da manhã, fui acordado com as notícias do vídeo, que realmente sou eu, é um vídeo de mais cedo. Depois do treino peguei minha esposa e minha filha e fui para a minha sogra na comunidade onde eu nasci e fui criado, deixar minha filha para passar o final de semana. Lá eu fui assistir um jogo amador e ali tinham muitas pessoas — explicou o jogador, de 31 anos.
— Realmente, eu estava sem máscara, na aglomeração. Assumo meu erro, a gente sabe do risco, mesmo eu tendo anticorpos necessários, eu corro risco de transmitir. A gente sabe o momento que estamos passando. Estou disposto a receber qualquer tipo de punição por parte do Vasco, sou homem para assumir isso e receber — acrescentou.
O Vasco da Gama, por sua vez, informou que o atleta já está ciente das consequências do ato. Confira a nota.
"O Club de Regatas Vasco da Gama tomou conhecimento das imagens veiculadas na internet nesta sexta-feira envolvendo o atleta Michel em um momento de aglomeração.
O Departamento de Futebol adotou imediatamente protocolo sanitário e neste sábado Michel fará testes de COVID.
A Diretoria de Futebol já informou o atleta que será sancionado disciplinar e financeiramente".