Futebol

Mineirão lotado recebe Atlético-MG x Vasco

O Mineirão estará lotado para receber um dos maiores clássicos do Brasil, no próximo domingo, às 16h: Atlético-MG x Vasco da Gama.

Mais de 41 mil ingressos já foram vendidos para a partida e os atleticanos prometem fazer muita festa durante o jogo. No primeiro turno os cariocas golearam os mineiros por 4 a 0, no Rio de Janeiro (Assista aos gols). O Galo tenta se livrar do perigo da zona do rebaixamento e, ao mesmo tempo, luta por um lugar na Copa Sul-Americana do próximo ano. E equipe de São Januário quer apagar a derrota da última quinta-feira por 2 a 1 para o eterno rival Flamengo, no Maracanã.

O Atlético-MG, que já sabe do apoio da sua torcida na partida contra o Vasco da Gama, deve trazer de volta um dos jogadores mais queridos dos torcedores. O meia Marcinho pode ser a grande novidade do time no jogo. No último coletivo comandado pelo técnico Emerson Leão, na Cidade do Galo, ele foi escalado entre os titulares no lugar de Cláudio, com Gérson retornando para a lateral-direita. A última participação de Marcinho com a camisa alvinegra foi no empate por 2 a 2 com o Inter, em 23 de setembro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador comemorou a nova oportunidade na equipe durante o treinamento.

O atacante Vanderlei elogiou a atual forma do atacante vascaíno Leandro Amaral, mas espera levar a melhor sobre o rival, no duelo dos artilheiros alvinegros. Para ele Leandro é um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro.

- Nossa defesa deve tomar cuidado com o Leandro, pois ele é um jogador muito perigoso dentro da grande área. Tem feito um excelente Campeonato Brasileiro e será um fator de preocupação para a nossa equipe. Espero conseguir marcar os gols e levar a melhor sobre ele. Em caso de vitória, iremos igualar o número de pontos do Vasco, por isso, essa partida será como uma final de campeonato para nós - garante Vanderlei.

Leandro Amaral diz que o Vasco tem que aproveitar o momento delicado do Galo. Vasco tenta apagar derrota para o Flamengo
O Gigante da Colina promete juntar os cacos da derrota para o arqui-rival Flamengo e garante que tem total condição de se recuperar no Brasileirão. Para isso, precisa calar mais de 40 mil torcedores no Mineirão, neste domingo. O atacante Leandro Amaral tem a receita para o sucesso cruzmaltino.

- Temos que tirar proveito do momento delicado do adversário, da falta de confiança deles e da cobrança da torcida, como já fizeram conosco em São Januário. O importante é não deixar o Atlético crescer no jogo. Na minha opinião, o estádio lotado não é um ponto negativo. Prefiro jogar com casa cheia, pois motiva - diz o artilheiro cruzmaltino.

O volante Perdigão, por sua vez, foi quem melhor definiu o duelo.

- Será um jogo dramático, decisivo, de seis pontos mesmo. Vamos tentar errar o menos possível para sair com os três pontos de Belo Horizonte.

O técnico Celso Roth não pode contar com o zagueiro Júlio Santos e o meio-campo Marcelinho, suspensos. O comandante tem chance de manter o 3-5-2, com Amaral como terceiro zagueiro, ou optar pelo 4-4-2, com Jorge Luiz e Vilson na zaga e Amaral, Andrade, Perdigão e Conca no meio-de-campo. Porém, Roth só escala o time após o coletivo de sábado, na Colina.

No ataque, o único com vaga garantida é Leandro Amaral. Romário, Alan Kardec e Enílton estão na disputa por um lugar. Por outro lado, Abuda segue machucado.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150