O grande campeão do Troféu Antônio Soares Calçada será conhecido neste sábado (14/06). Organizado pela Terrana, patrocinadora oficial das categorias de base do Vasco, o torneio foi iniciado no último dia 07 de junho no Centro de Treinamento de Itaguaí. Com duas vitórias em dois jogos, uma contra o Flamengo e outra contra o Madureira, o Gigante da Colina garantiu uma vaga na decisão com uma rodada de antecedência.
Diante do Botafogo, às 14h30m, o cruz-maltino entrará em campo apenas para cumprir tabela. Apesar disso, o treinador Adriano Barreto garante que sua equipe terá uma postura ofensiva contra o Alvinegro. O clube de General Severiano necessita da vitória para conquistar o direito de enfrentar a equipe de São Januário na grande finalíssima do torneio.
- Vou botar o time com o objetivo de vencer. Se já estou na final, vou rodar meus jogadores com mais calma e menos responsabilidade de ganhar. Fazer isso é sempre bom. Nosso objetivo será a vitória, mas também precisamos dar ritmo aos jogadores que estão parados. Precisamos rodar jogadores para ver como se encontram, até porque disputaremos em breve uma competição internacional - declarou Barreto, que aprovou o desempenho de seus comandados nas partidas iniciais.
- Foram duas partidas bem diferentes. No primeiro jogo o sistema que adotei poderia expor um pouco o meio-campo. Meu objetivo era testar até que ponto aguentaríamos a pressão e como sairíamos dela. O time se comportou bem e a maior prova disso foi o resultado do jogo. Começamos perdendo, mas viramos o jogo graças aos atletas. Troquei o sistema e boa parte do time no segundo jogo. Nosso time não deu espaço, mas também ficou sem. Tivemos dificuldades e só melhoramos quando passamos a jogar com um losango no meio-campo. Facilitamos e giramos a bola nas duas partidas. Os jogadores se portaram bem percebendo os perigos que corriam e se organizando para não sofrerem consequências drásticas - disse o técnico Adriano.
Além do Botafogo, o Flamengo e o Madureira também possuem chances de avançar para a decisão. O clube da Gávea e o Tricolor Suburbano se enfrentarão no mesmo horário. Para conquistar o objetivo, as duas equipes precisam vencer e torcer por um tropeço do alvinegro. A final do torneio será realizada às 16 horas no campo principal do Centro de Treinamento de Itaguaí.